Você conhece o seu perfil comportamental? Saiba mais sobre o DISC
25/05/2017
Fonoaudiologia e troca de letras
26/05/2017

O que é Reflexoterapia?

A Reflexoterapia é uma terapia complementar não invasiva e não medicamentosa, aplicada através de estímulos em terminações nervosas em pontos específicos nos pés. Trata as pessoas com os seus próprios recursos biológicos (neurológicos, endócrinos, estruturais), sem invasão (cirurgia, agulhas) e sem medicação (alopática, fitoterápica).Tem como objetivo restabelecer o equilíbrio físico e emocional. E a sua base é científica. Não tem nada haver com religiosidade, energias cósmicas ou misticismo.

Como funciona?
Os estímulos nas terminações nervosas em pontos específicum exceos nos pés percorrem o corpo, via medula, até a sede do Sistema Nervoso (SN). O cérebro, por sua vez, provoca uma reação eletroquímica passando a corrigir as enfermidades já instaladas e proporcionando o restabelecimento da comunicação entre o cérebro e o tecido afetado.

A Reflexologia também potencializa os resultados de tratamentos alopáticos, homeopáticos e outros métodos como a Auriculoterapia. Uma técnica que estimula pontos reflexos na orelha, com a aplicação de sementes ou esferas metálicas. Além de prevenir, pois tem ação profilática, isto é, doenças que se poderia ter no futuro são interrompidas ou desaceleradas.

Sendo assim, a Reflexoterapia é um excelente tratamento para quem quer ter qualidade de vida.

Tracy Lima Mulatinho
Terapeuta especializada em Reflexoterapia
CRT 49807

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *