Auriculoterapia – O que é e quais os benefícios?
06/07/2017
O tempo e/é o que penso
07/07/2017

Medo na transiçao de carreira e como se livrar dele

A maioria das pessoas estão insatisfeitas no trabalho e não conseguem fazer uma transição de carreira por vários motivos,e invariavelmente o medo de faltar dinheiro é o mais marcante.
Analisando esses casos eu percebi que o medo de faltar dinheiro na verdade é causado por outro problema: a falta de clareza.

As pessoas não sabem exatamente o que gostariam de fazer ou por onde começar,e quando sabem não param de fazer ou por onde começar, e quando sabem não param para calcular de quanto de dinheiro eu preciso para ser feliz? De quanto eu preciso para pedir demissão e fazer o que eu gosto?“.

Colocando o foco no medo, a situação fica ainda mais difícil,porque começamos a senti-lo com mais intensidade e a nova visão se fecha ainda mais para as possibilidades.

TRÊS PASSOS PARA FAZER VOCÊ SENTIR SEGURANÇA PARA REALIZAR A TRANSIÇÃO:

– Defina o que você quer : uma das coisas que da mais clareza é saber o que você quer fazer. Se não sabemos o que queremos, qualquer coisa serve, e as chances de não chegarmos a lugar nenhum são bem grandes.

– Defina o seu número: quanto de dinheiro você precisa para pedir demissão do seu emprego atual ou iniciar um novo empreendimento.

– Defina seu tempo de segurança :quanto tempo você acredita ser necessário para que seu negócio comece a faturar um valor que você possa usar para viver?

Se você vai mudar de emprego, quanto tempo você acredita que seja necessário para que você se prepare e que esteja empregado de novo?

O importante é saber que vencer o medo é dar um passo além dele.Cada novo passo faz você ter mais confiança para dar o próximo e assim você vai conquistando tudo o que quer e merece.

Quais as mudanças que você quer para sua vida?

O processo de Coaching pode te ajudar a alcançar suas metas e objetivos enter em contato de descubra que a vida pode ser mais.

Agende seu horário – Espaço Psicomedic Coach

Patricia Galvão – Coach
Analista Comportamental DISC
Administradora de Empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *