Alimentos e o aumento da imunidade
10/06/2017
Flow, Felicidade e Alta Performance
21/06/2017

Dedo da mão inflamado

É possível tratar o problema de forma simples para os casos leves precocemente diagnosticados e, com isso, devolver ao paciente a retomada de suas atividades rotineiras. Para os casos mais graves, no entanto, a intervenção cirúrgica é mais recomendada.

Em casos muito leves, tratamos o dedo em gatilho com a prescrição de anti-inflamatórios e repouso de até 10 dias, bem como o uso de órtese (tala) no período noturno com o dedo estendido. Essa medida ajuda a manter o dedo em repouso e evita a formação de nódulos. Em casos mais severos recomendamos o uso de corticóides. Apenas quando esses métodos falham ou em casos graves é que indicamos a cirurgia.

A intervenção cirúrgica é realizada através de uma pequena incisão na palma da mão ou por meio de liberação com agulha. O procedimento, realizado em centro cirúrgico, é considerado de rotina, com baixo índice de complicações. A técnica permite que o tendão deslize livremente durante o movimento dos dedos.

O procedimento cirúrgico garante um bom resultado a curto e longo prazos. O paciente recebe alta no mesmo dia e pode retomar atividades leves em duas semanas. Durante o pós-operatório pode ocorrer dores na mão, mas é possível movimentar os dedos logo após a cirurgia.

Esther Knaak Sodré Scarabelli
Ortopedia- Cirurgia Da Mão

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *