DST – Doença Sexualmente Transmissível
08/08/2017
Saúde Auditiva
12/08/2017

Chega de “PIPIPIPIIIII”

Poucos aqui, não vão recordar das hilárias cenas do saudoso seriado da Turma do Chaves, em que o personagem título, levava uns cascudos do senhor Madruga e depois ficava chorando pelos cantos ecoando o famoso “pipipipiiiii”. Isso mesmo, por mais risível que pareça, na vida real não é tão engraçado ver que muitos ficam lamentando, chorando ou aceitando os “cascudos” da vida com um caminhar sôfrego e quase sem energia.

Quando costumamos ouvir de alguns a expressão “ai minha dor …” esse sentimento de posse de dores e demais mazelas, deve servir de alerta de que já está mais do que na hora de buscarem uma ajuda profissional.

Não queremos dizer, que alguém foi no mercadinho da esquina comprou 1 Kg de enxaqueca, 2 kg de dores na coluna lombar e uns 3 kg ou 5 kg de ansiedade e estresse.
Afinal, ninguém está aqui para se acostumar com o que causa sofrimento e é desagradável. Às vezes, em determinado momento, o corpo começa a padecer, devido às patologias adquiridas ao longo da jornada.

Porém, é necessário querer resolver as questões que causam o desequilíbrio físico e emocional. Não tratar apenas os sintomas e sim as causas na raiz. É nesta hora que alguns dão um basta no choro. Acabam com o “pipipipiiii” e buscam a ajuda profissional especializada. E é neste momento, quando se apresentam tratamentos alternativos ou complementares, que se dão conta de que buscar o equilíbrio de estados físicos e emocionais é realmente possível.

Se ainda não o fizeram, quando tiverem a oportunidade para contemplar o maravilhoso projeto que é o corpo humano, o funcionamento de todos os sistemas e do que eles são capazes de realizar em conjunto para o nosso benefício, com o objetivo de usufruirmos a vida e o que cada dia tem de bom para nos oferecer, ficarão perplexos.

Já explicamos “O que é a reflexoterapia?” e também “O que é a auriculoterapia?” e quais os seus benefícios para saúde. São técnicas não invasivas e não medicamentosas que através de estímulos em terminações nervosas localizadas nos pés ou nas orelhas, visam melhorar todo o organismo, proporcionando homeostase (equilíbrio) e mais qualidade de vida.
Vamos lá! Chega de pipipipiiii e procure ajuda profissional especializada de um reflexoterapeuta mais próximo de você.

Atendimento às terças das 9h às 19h na clínica Psicomedic

Marcos Alexandre Mulatinho
Reflexoterapeuta

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *